By Salgado on 3rd março

A Samsung apresentou no domingo em Barcelona seus novos aparelhos topo de linha: o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge. Os novos aparelhos trazem uma mudança que o público cobrava da Samsung há tempos: o fim dos componentes de plástico em seus aparelhos mais caros. O S6 e S6 Edge possuem acabamento em vidro e metal sendo que este segundo ainda possui bordas arredondadas.

G6

Galaxy S6 Edge por cima do S6 mostra diferença da tela com borda arredondada.

No que diz respeito às especificações de software e hardware, ambos possuem o mesmo desempenho. A diferença é que a borda arredondada do Edge permite que o usuário personalize algumas funcionalidades do aparelho. A principal mudança está no abandono do TouchWiz, a antiga personalização que a Samsung fazia no Android que segundo usuários deixava o aparelho mais lento. Porém, quem comprar um dos dois modelos do Galaxy S6 não encontrará um Android totalmente original como o Google oferece. Mesmo sem o TouchWiz, a empresa sul coreana deixou o sistema operacional dos Galaxy 6 com pequenas alterações mas que não chegam a comprometer seu desempenho. No que se refere a isto, os novos S6 e S6 Edge possuem processador de 64 bits de 14mm com 8 núcleos de processamento e 3GB de memória LPDDR4. Outra mudança diz respeito à memória de armazenamento. Seguindo concorrentes como iPhone e os Motorola, os novos Galaxy não possuem entrada para cartão de memória bem como possuem baterias que não podem ser removidas. Com isto, os aparelhos serão disponibilizados nas versões 32 GB, 64 GB e 128 GB.

G6c

Samsung Galaxy S6

Em relação à tela e câmera, o S6 possui tela Super AMOLED de 5,1 polegadas, resolução Quad HD e câmera frontal e traseira com abertura de f/1,9, HDR e OIS (estabilizador de imagens). A câmera frontal tem resolução de 5 megapixels enquanto a traseira possui 16. Os Galaxy S6 e S6 Edge possuem ainda um mecanismo para – mais uma vez – bater de frente com a Apple. Trata-se do Samsung Pay, seu sistema de pagamento via smartphone. O que difere seu mecanismo do criado pela Apple é que o Samsung Pay funciona mesmo em máquinas não compatíveis com o NFC, uma vez que recentemente a empresa comprou a LoopPay, uma startup que desenvolveu um sistema que permite este tipo de operação. Além disso, a Samsung fez parcerias com diversos bancos para que milhares de estabelecimentos mundo afora aceitem este tipo de pagamento.

G6b

Borda arredondada do Galaxy S6 Edge

Os novos Samsung Galaxy S6 começam a ser vendido no mundo no dia 10 de abril. Segundo apurou o Tecnoblog, as vendas no Brasil também começarão no mesmo mês, porém sem uma data específica ou o valor que será cobrado pelos aparelhos.

É esperar para ver.

Autor: Salgado / CEVIU

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *