By Salgado on 4th setembro

NoteEgde1-CEVIUA Samsung apresentou ontem uma série de novidades durante a IFA 2014, maior feira de tecnologia da Europa, que este ano aconteceu em Berlim na Alemanha. Entre as apresentações da coreana estão os óculos de realidade virtual Gear VR, smartwatch Gear S com tela curvada, Galaxy Note 4 e o Galaxy Note Edge, sem dúvida o aparelho que mais chamou a atenção entre as novidades da empresa.

Se o Galaxy Note 4 já era esperado, o relógio Gear S com tela curva não traz muita inovação e o Gear VR mais parece um protótipo do quem um óculos, o mesmo não se pode dizer do Galaxy Note Edge. O aparelho nasceu do seu irmão Note 4, porém tem tela 0,1 polegada menor que ele. E é justamente na tela que está a grande novidade do Edge.

A tela do Edge é “dobrada” na lateral. É como se um dos lados do aparelho substituísse o plástico ou vidro pela tela. Isso permite que, dependendo do aplicativo, o menu fique concentrado na parte da tela que é curvada, permitindo assim que todo o restante da tela seja utilizado somente pelo conteúdo do app. Ao assistir um filme por exemplo, os controles de player do aplicativo ficam nessa faixa, o mesmo acontece com fotografias, quando os menus da câmera se concentram na curva. Em modo de desktop, a tela curvada pode reunir dados como a previsão do tempo, relógio entre outros enquanto a tela principal permanece apagada. Pode parecer pouco, mas nenhum produto no mercado oferece tais características.

NoteEdge-CEVIU

O Galaxy Note Edge vem equipado com processador quad-core de 2,7 GHz, 3 GB de RAM e tela Super AMOLED de 5,6 polegadas com resolução de 2560×1440. De acordo com a Samsung, o aparelho estará nas lojas até o fim do ano, porém, o Brasil não foi citado entre os países que receberão o aparelho, pelo menos em 2014.

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *