By Salgado on 16th fevereiro

vagas

Esta não é a primeira publicação no CEVIU blog sobre o bom momento vivido pelo setor de TI no Brasil. Provavelmente, também não será menos polêmica do que a última sobre o tema “Em meio à crise, setor de TI é o que mais contrata“. Sem mais delongas, vamos ao que interessa.

De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, o mercado de trabalho hoje está com 50 mil vagas abertas na área. Além disso, o setor cresce a cada ano e atualmente emprega 1.3 milhão de pessoas. Segundo previsões da Associação, estima-se que nos próximos 4 anos, o mercado vai precisar de 750 mil profissionais de TI, o que ilustra o bom momento vivido pelos profissionais mesmo em tempos de retração da economia e corte de postos de trabalho.

O argumento dos empregadores para a quantidade de vagas abertas está na qualificação. Segundo eles, o mercado carece de mão de obra qualificada, o que faz com que profissionais especializados tenham grande oferta de vagas e salários acima da média. Em contrapartida, os profissionais do setor reclamam que muito é exigido e pouco oferecido. Os salários não condizem com as especializações requisitadas e as responsabilidades dos cargos.

E aí, quem está com a razão?

Para encontrar algumas das vagas abertas citadas no texto, acesse: http://goo.gl/hOAjUr

Autor: Salgado / CEVIU
Fonte: G1

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *