By Salgado on 30th agosto

O brasileiro mais poderoso do Google anunciou nesta semana sua saída da empresa. Hugo Barra era vice-presidente de produtos Android da empresa. Barra anunciou que se desligou do Google para assumir um cargo na Xiaomi, empresa chinesa que é uma das maiores fabricantes de smartphones.

A notícia é normal para um mercado de grandes corporações onde profissionais como Barra ocupam cargos estratégicos. É comum ver mudanças como esta. Porém, de acordo com o jornal de Wall Street Journal, o motivo da saída seria bem peculiar. Segundo o jornal, Barra teria se relacionado com Amanda Rosenberg, gerente de marketing do Google Glass que atualmente estaria se relacionando com Sergey Brin, um dos cofundadores do Google. O clima na empresa teria ficado insustentável devido à proximidade dos três e por isso Barra decidiu sair.

Hugo Barra estava no Google desde 2008, quando assumiu um cargo como gerente da divisão mobile da empresa. Agora ele assumirá um cargo na Xiaomi, terceira maior fabricante de smartphones no oriente. Já o Google arca com a segunda perda importante na divisão Android. Em janeiro Andy Rubin já havia saído da empresa.

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *