By Salgado on 15th junho

Uma das maiores unanimidades da internet atualmente é o repúdio de desenvolvedores e programadores ao Internet Explorer. Se a versão for antiga como a 6 e 7 então, o “ódio” é ainda maior. O motivo de tal sentimento está ligado ao trabalho que o navegador dá para quem criar sites. Muitas vezes, uma página precisa ter duas versões sendo que uma serve somente para atender que utiliza versões antigas do navegador da Microsoft.

Foi pensando nisso que o site australiano de comércio eletrônico  kogan.com implementou uma medida curiosa. Desde o dia 13 de junho, quem comprar no site utilizando o Internet Explorer 7 terá de pagar uma taxa de 6,8% sobre o valor final da compra. Os responsáveis pelo site chegaram a esse valor somando 0,1% a cada mês desde o lançamento do IE 7. O usuário que vai finalizar uma compra através do navegador, recebe um aviso antes do fechamento do pedido onde é instruído a migrar para o Chrome, Firefox, Safari e Opera.

O CEO do site, Ruslan Kogan disse em entrevista à BBC que acha improvável que algum usuário aceite pagar a taxa de 6,8%. Até porque, segundo ele menos de 3% do público do kogan.com usa a versão 7 do navegador da Microsoft. A medida é mais para instruir os internautas do que para lucrar com eles.

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *