By Salgado on 4th julho

A SPTrans, órgão responsável por regulamentar o transporte público da cidade de São Paulo lançou ontem um aplicativo para facilitar a vida de seus usuários. O app permite a recarga e consulta de saldo do Bilhete Único e está disponível para smartphones equipados com Android e com a tecnologia NFC (tecnologia que permite a troca de informações e dados entre dispositivos sem a necessidade de cabos, apenas aproximando-os).

Desenvolvido pela Rede Ponto Certo, mesma empresas que controla alguns quiosques de recarga da SPTrans, o app já vinha sendo testado há algum tempo, mas só foi liberado ontem. Sua utilização é bem simples. Basta abrir o app, fazer seu cadastro e em seguida informar CPF e email. Depois é só aproximar o smartphone do cartão Bilhete Único e esperar a transferência da recarga, escolhida previamente entre R$ 10,00 e R$ 100,00. Por enquanto o pagamento só pode ser feito via boleto bancário, mas a partir do dia 4 de agosto será possível realizar o pagamento com cartão de crédito.

Segundo testes do Tecnoblog, alguns aparelhos como Nexus 4 e 5, LG G2 e Galaxy S4 não funcionam mesmo possuindo o NFC. Isto devido ao modelo de chip NFC. Outros aparelhos testados como Moto X, RAZR D3, Xperia e Galaxy S3 funcionaram normalmente.

 

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *