By Salgado on 16th dezembro

CEVIU-TIMpeqAssim como suas concorrentes, a TIM anunciou ontem que em breve irá fazer mudanças no funcionamento do seu pacote de dados. Ao invés de “ilimitado”, os clientes da operadora que atingirem o limite de dados contratados deixam de ter o acesso com velocidade reduzida e passam a ter o serviço interrompido a partir do dia 15 de janeiro de 2015. A medida já havia sido anunciada também por Claro, Oi e Vivo.

Recentemente a operadora lançou um plano chamado Controle WhatsApp, que permite ao usuário utilizar o serviço do app mesmo após o término da franquia. Ou seja, um indício de que alguma mudança estava por vir já quem um dos poucos serviços que funcionava com a velocidade reduzida na internet das operadoras era o WhatsApp.

A novidade também vai trazer mudanças para os usuários do TIM Beta. A franquia de dados do Plano já informava ao usuário que existia um limite diário, porém, dificilmente a operadora interrompia o acesso à internet. Desta vez, quem conseguir usar os fartos 100 megas disponíveis no Plano, terá de fato sua internet “cortada”.

Ao atingir o limite de dados, o usuário receberá um SMS da TIM informando que o limite de dados foi atingido. Na mensagem, a TIM oferece um link para seu site onde o usuário poderá contratar uma franquia adicional ou migrar de plano.

Autor: Salgado / CEVIU

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *