By Salgado on 31st outubro

TIMMais um capítulo para a novela que envolve a venda da TIM, a segunda maior empresa de telefonia celular do Brasil. Depois de ser sondada pela Vivo, Claro e por empresas internacionais como Telefônica e Vodafone, o destino da TIM parece ser outro.

Uma matéria publicada no jornal Folha de S. Paulo de hoje revelou que a TIM deverá ser comprada e posteriormente dividida entre Claro, Oi e Vivo. Segundo o jornal, Claro e Vivo se juntariam ao banco PTG Pactual e a Oi para comprara a TIM. Porém, a Telecom Itália diz que a TIM Brasil não está a venda, argumento contraditório já que Claro e Vivo já demonstraram interesse na compra da operadora e não obtiveram sucesso pelo fato de que as duas empresas poderiam prejudicar a concorrência no mercado nacional. Situação que não se aplica a Oi, que além de possuir menos clientes que as concorrentes, passa por um momento financeiro complicado e teria com a compra da TIM um fôlego extra para colocar as contas em dia.

Apesar dos rumores, ainda não é possível confirmar a venda da TIM para suas três maiores concorrentes. Caso se confirme, os clientes seriam repassados provavelmente de forma igualitária aos compradores. Certo é que quem perde mesmo com o possível negócio somos nós consumidores. Cada vez mais dependentes de um mercado que já não é vantajoso para nós e com um concorrente a menos ficará ainda pior.

Autor: Salgado / CEVIU

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *