By Salgado on 19th julho

A partir da próxima segunda-feira, dia 23 de julho, está suspensa a venda de chips das operadoras TIM, Oi e Claro. Quem fez o anúncio foi o presidente da Anatel, João Rezende ontem na sede da agência em Brasília.

Cada operadora terá suas vendas suspensas em determinados estados. A TIM está proibida de realizar vendas em 19 estados. São eles: Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia e Tocantins.Já a Oi em 6 estados:  Amazonas, Amapá, Mato Grosso do Sul, Roraima e Rio Grande do Sul. Por fim a Claro não poderá vender chips em Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

O critério levado em conta para a medida foi o índice de reclamações sobre as empresas no primeiro semestre de 2012. Cobertura da rede, queda nas ligações e atendimento do call center foram ítens que também contribuíram para a decisão. De acordo com a Anatel, as vendas só poderão ser retomadas caso as operadoras apresentem planos de investimentos para a agência. Depois de apresentados, a Anatel tem até 30 dias para avialiá-los e decidir se as operadoras voltarão ou não a vender seus chips. Juntas, TIM, Oi e Claro têm 70,12% do mercado de telefonia móvel do país.

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *