By Salgado on 2nd setembro

drone-CEVIUEm Belo Horizonte existe a BH Trans, um órgão público privado que tem como objetivo coordenar e fiscalizar o trânsito na capital mineira. Em São Paulo temos a CET, que tem papel parecido e outros órgãos ou empresas que possuem a mesma função em diversas outras cidades brasileiras. Agora chegou a vez da NASA revelar que criará um controle de tráfego, mas não se suas naves e aviões, e sim de drones.

De acordo com o jornal The New York Times, a NASA estaria trabalhando em um projeto para gerenciamento de veículos que voam entre 120 e 150 metros de altura. A iniciativa da agência espacial dos Estados Unidos visa organizar o tráfego dos drones, evitando assim o choque entre aeronaves, prédios além de verificar as condições climáticas.

O responsável pelo projeto, Parimal H. Kopardekar, disse que já no próximo ano serão monitorados drones usados na agricultura e em reparos de oleodutos. Em relação aos aparelhos mais populares, como os utilizados em entregas feitas pelo Google e Amazon, Kopardekar diz que dentro de 5 anos eles já estarão voando de forma legal.

Provavelmente a regulamentação destes vôos feita pela NASA deverá valer somente nos EUA, porém, países que decidirem monitorar drones em seu espaço aéreo certamente usarão o documento da agência espacial americana como exemplo.

Autor: Salgado / CEVIU

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *