By Salgado on 19th fevereiro

whatsapp

O Facebook divulgou ontem a compra do aplicativo de troca de mensagens WhatsApp. O valor pago foi de 16 bilhões de dólares sendo que 12 bilhões serão em ações e os outros 4 bi em dinheiro. A negociação garantiu também que fundadores e funcionários responsáveis pelo WhatsApp vão receber cerca de 3 bilhões de dólares em ações que servirão como bonificação individual ao longo dos próximos 4 anos.

Atualmente o WhatsApp possui mais de 450 milhões de usuários e nos últimos meses foi alvo do interesse de outros gigantes da internet como o Google, mas recusou a oferta. Meses atrás o Facebook promoveu diversas mudanças no Facebook Chat para torná-lo mais atrativo, tendo em vista que o próprio WhatsApp era um de seus concorrentes. Sobre isso, Makr Zuckerberg disse em nota que os dois aplicativos não concorrem entre si e que continuarão funcionando como é hoje. Segundo ele, o WhatsApp é para conversas com pessoas mais próximas enquanto o Facebook Messenger para conversar com qualquer pessoa que esteja relacionada com você no Facebook.

No mês passado o até então CEO do WhatsApp revelou os números do aplicativo. Na ocasião o app contava com mais de 430 milhões de usuários. Na ocasião, ele ainda alfinetou seus concorrente dizendo que a fórmula do sucesso do app continuava: “sem anúncios, sem jogos, sem truques baratos”. De acordo com a nota oficial divulgada por Mark Zuckerberg, esta política será mantida. Quanto à outras mudanças, só resta nos esperar.

Entenda o significado do double check que aparece quando você envia uma mensagem no WhatsApp – http://goo.gl/RhJ01U

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *