By Salgado on 30th abril

Untitled-1Se você é um fã incondicional do Internet Explorer (existe?), a notícia a seguir não será nada agradável: a Microsoft apresentou seu novo navegador, o Edge. Com  nome de Project Spartan, o novo browser da empresa foi anunciado ontem em São Francisco nos EUA durante a Build, uma conferência anual de desenvolvedores.

O Microsoft Edge recebeu o nome devido ao seu motor de renderização, o EdgeHTML e será o navegador padrão do Windows 10, sistema operacional que será lançado pela Microsoft nos próximos meses. O novo browser traz integração com o assistente por voz Cortana, recurso de anotações à mão, e uma interface minimalista, que segue a ideia do concorrente Chrome.

microsoft-edge1

Para facilitar a popularização do Edge, a Microsoft afirmou que o novo navegador terá suporte à extensões do Firefox e também do Chrome. O que chama a atenção é o fato de que plugins ligados ao Internet Explorer não terem sido incorporados ao novo navegador, mesmo os dois sendo criados pela mesma empresa. Para quem ainda está engessado no IE, a Microsoft manterá o navegador como browser secundário no novo Windows 10. É esperar para ver.

anuncio-de-microsoft-edge-6051134

Autor: Salgado / CEVIU

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *