By Salgado on 3rd julho

Não bastasse as melhorias feitas pela Microsfot na versão mobile do Windows, mais um sistema operacional para celulares e tablets esta prestes a chegar para bater de frente com os consagrados iOS e Android. A Mozilla, empresa responsável pelo navegador Firefox, disse que está trabalhando para juntar uma equipe que terá como desafio a criação do Firefox OS.

De acordo com o site Huffington Post, o Firefox OS terá como base o Linux, assim como acontece com o Android. Outro fator que mostra que o sistema da Mozilla terá como alvo principal o Android é o fato de que sua plataforma será implantada, primeiramente, em aparelhos de custo mais baixo, como os fabricados pela chinesa ZTE e a TCL Communication Technology responsável pela divisão Alcatel.

A previsão do lançamento do Firefox OS é para o primeiro semestre de 2013. Ainda de acordo com o Huffington Post, algumas operadoras de telefonia móvel também estariam envolvidas no lançamento do sistema operacional, informação que ainda não foi confirmada pela Mozilla. Mais detalhes sobre o Firefox OS em breve.

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *