By Salgado on 27th maio

Quem tem filhos pequenos pode observar uma coisa: eles estranham quando tem contato com um aparelho eletrônico cujo os comandos não são dados através de toques na própria tela, como nos smartphones e tablets touch screen. Isto é resultado de um mundo dominado pela tecnologia onde, ao contrário da geração Y, os pequeninos já desembarcam na Terra cercado pelo que há de mais moderno no que diz respeito à tecnologia.

Um vídeo feito pela dupla de produtores Fine Brothers para sua série “Kids React” (crianças reagem) mostrou a reação de crianças ao terem contato com um antigo computador da Apple. O resultado é engraçado e ao mesmo tempo interessante.

Como o vídeo está em inglês e sem legendas em português, confira alguns trechos engraçados traduzidos pela equipe da coluna Homem-Objeto do jornal Estadão:

0:21 “Legal, eu gosto de apertar botões”

0:24 “É enorme, muito enorme”

0:25 “Se não tiver uma mesa, onde coloca isso?”

Durante o vídeo, os produtores pedem que as crianças liguem o computador. Todas elas apertam apenas o botão do monitor e estranham quando percebem que nada acontece. Depois percebem que é preciso ligar mais um botão.

1:14 “Porque faz tanto barulho?”

1:18 “Não parece com nada que temos agora”

1:19 “Apps! Jogos! Sites! Tudo! Mas essa coisa não tem nada!”

1:47 “É muito tedioso”

1:58 “Cadê o mouse?”

Ao serem informados que o computador não é capaz de acessar a internet, uma das crianças diz: “Mas como faz para olhar as respostas da lição de casa?”

Confira no vídeo a seguir:

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *