By Salgado on 10th maio

workingmum

Cada pai, mãe ou dona-de-casa que saiba criar os filhos pode ter isso como um ponto positivo na busca por um emprego. Se são pais recentes, com crianças com menos de um ano de idade, o reconhecimento é ainda maior. É preciso ser um verdadeiro multi-tasking para saber lidar com os primeiros meses de vida dos filhos.

A afirmação acima é baseada em uma recente pesquisa da CareerBuilder que mostrou que 68% dos empregadores acreditam que a habilidade de ser um bom pai/mãe é um valor levado em conta no meio corporativo. A pesquisa ouviu 2.186 gerentes de contratação e de recursos humanos nos Estados Unidos.

De acordo com a pesquisa, profissionais que passam pela experiência de serem pais e conseguem exercer bem este papel desenvolvem habilidades específicas que possuem grande valor no mundo corporativo.

São elas:

  • Paciência (citado por 68% dos gerentes)
  • Multi-tasking (citado por 61% dos gerentes)
  • Gestão de tempo (citado por 57% dos gerentes)
  • Gestão de conflitos (citado por 51% dos gerentes)
  • Resolução de problemas (citado por 50% dos gerentes)

Mantenha sempre seu bom trabalho como pai ou mãe. Além do benefício de ter seus filhos criados da forma que julga correta, você estará aprendendo novas habilidades que poderão ser úteis muito além dos muros da sua casa.

Autor: Salgado / CEVIU
Fonte: CareerBuilder

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *