By Salgado on 21st janeiro

Em uma recente conferência na Alemanha, Jan Koum, CEO do WhatsApp revelou o número atualizado de usuários de um dos mais populares aplicativos de mensagens instantâneas do mundo. Segundo ele, o WhatsApp possui hoje mais de 430 milhões de usuários, 30 milhões a mais do que o último número divulgado em 2013.

Além de revelar os impressionantes números do WhatsApp, Koum aproveitou para alfinetar seus concorrentes. De acordo com ele, mesmo com a chegada de novos concorrentes como o WeChat, Snapchat, Line entre outros, o WhatsApp não se sente ameaçado e continuará com sua política: “sem anúncios, sem jogos, sem truques baratos”. Segundo ele, o intuito do aplicativo é focar na troca de mensagens entre usuários. “Se as pessoas querem jogar, elas têm outros sites para fazer isso, e existem grandes empresas fazendo serviços com anúncios”.

Além do número impressionante de usuários, o WhatsApp também da lucro ao seu fundador. Segundo ele, apesar de render dinheiro, este não é o foco do serviço que cobra US$ 0,99 de anuidade dos seus usuários. “Ganhamos dinheiro, mas importante agora não é monetizar. Por enquanto queremos ser um serviço que funciona”. De olho na popularidade, Jan Koum disse também preferir a plataforma Android. Além de ser a que mais possui usuários do WhatsApp, segundo ele o Android permite mudanças mais rápidas e práticas que o iOS.

Entenda o significado do double check que aparece quando você envia uma mensagem no WhatsApp – http://goo.gl/o9JjrB

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *