By Salgado on 25th fevereiro

WhatsPNGLuiz Moura Correia, juiz da Central de Inquérito da Comarca de Teresina, Piauí, ordenou que as operadoras de telefonia móvel que atuam no Brasil suspendam o uso do aplicativo WhatsApp. Os motivos que levaram o juiz a tal determinação não foram esclarecidos por ele, uma vez que o processo corre em segredo de justiça, porém, uma reportagem publicada pelo O Globo informa que a não retirada de material pornográfico envolvendo crianças que circular no aplicativo seria o motivo.

De acordo com  Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piau, a decisão foi tomada no dia 11 de fevereiro e as operadoras Vivo, Claro, Oi e TIM foram notificadas no dia 19 deste mês.

Confira um trecho da notificação enviada pelo juiz às operadoras:

“Suspenda temporariamente até o cumprimento da ordem judicial , em todo território nacional, em caráter de urgência no prazo de 24 horas após o recebimento, o acesso através dos serviços da empresa aos domínios whatsapp.net e whatsapp.com, bem como todos os seus subdomínios e todos os outros domínios que contenham whatsapp.net e whatsapp.com em seus nomes e ainda todos números de IP (Internet Protocol) vinculados aos domínios já acima citados”

O WhatsApp bem como o Facebook, dono do aplicativo, ainda não se manifestaram sobre a decisão. Segundo o Globo, as operadoras já estão trabalhando para evitar que a decisão entre em vigor.

Em breve mais informações.

Autor: Salgado / CEVIU

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *