By Salgado on 20th janeiro

Menos de um ano e meio. Se confirmada a matéria publicada no site WinSupersite na semana passada, este será o tempo estimado para o lançamento do Windows 9. De acordo com o especialista em Windows Paul Thurrott, a nova versão do sistema operacional da Microsoft deverá ser lançada em abril de 2015.

Mesmo sem muitas informações sobre o que o futuro Windows reserva, tudo leva a crer que as maiores mudanças estariam relacionadas à sua interface Metro. Metro é o nome dado à solução criada pela Microsoft que faz com que os layouts da interface de seus produtos seja baseada principalmente em ícones e botões. Entre as alterações, o botão “Iniciar” é um dos que pode aparecer novamente na área de trabalho do sistema. Se isto acontecer, é bem provável que sejam desenvolvidos mais de uma versão do Windows, uma vez que os tablets não devem incorporar o botão iniciar já que, segundo Thurrott, ele não se adequa à usabilidade deste tipo de gadget.

O lançamento do Windows 9 (nome provisório) aconteceria durante a feira BUILD 2014 que acontece em abril. No caso, a Microsoft apresentaria três versões de teste, a Developer Preview, Consumer Preview e a Release Preview, as mesmas lançadas na prévia do Windows 8. Ainda não se sabe se as informações dadas por Thurrott serão confirmadas, porém, mesmo que sejam, os usuários da versão atual do sistema da Microsoft não devem ter o que temer uma vez que as maiores mudanças deverão mesmo ser apenas estéticas. Só resta esperar.

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *