By Salgado on 6th novembro

Seguindo os mesmos passos do Mirc e do ICQ, o Windows Live Messenger parece estar com seus dias contados. De acordo com o site The Verge, os constantes investimentos da Microsoft no Skype tem feito com que ele ganhe mais espaço entre os serviços de mensagens instantâneas. Levando-se em conta que o Windows Live Messenger também é da Microsoft, um dos dois terá que ser aposentado, e pela manutenção que tem dado com suas atualizações e com a falta de ferramentas como as chamadas por VoIP presentes no Skype, o popular MSN deverá ser aposentado.

O Windows Live Messenger foi durante muitos anos a principal ferramenta online para a troca de mensagens instantâneas. Depois softwares como o ICQ começaram a perder mercado, o Live Messenger não só recebeu os antigos usuários de serviços concorrentes como também fez com que muitas pessoas que antes tinha “preguiça” deste tipo de ferramenta passassem a utilizá-las. Porém, com o passar do tempo, outras opções surgiram no mercado fazendo com que o MSN caísse em desuso. Google Talk, Facebook Messenger, Skype entre outros acabaram “matando” o tradicional Windows Live Messenger.

Em 2009 o Windows Live Messenger contava com 330 milhões de usuários. Apesar disso, o Skpye está prestes a tomar o lugar do programa que tanto já nos foi útil.

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *