By Salgado on 23rd julho

Toda segunda-feira você acompanha no blog do CEVIU as principais notícias do fim de semana.

Proibição da venda de chips de TIM, Oi e Claro começa hoje

Começa a valer hoje a proibição da venda de chips da TIM, Oi e Claro em diversos estados do país. Caso as operadoras descumpram a medida, elas serão multadas em 200 mil reais por dia. A Anatel deu prazo de 30 dias para que as 3 operadoras entreguem um Plano de melhoria em seus seviços. A Claro informou que já entregou seu plano de ação à Anatel enquanto a Oi disse que entregará o seu na próximoa semana. Já a TIM não se manifestou a respeito do plano de melhorias, mas entreou com um mandado de segurança contra a decisão da Anatel e o resultado deve sair hoje.

Diante de medida da Anatel, TIM e Claro distribuem chips gratuitamente em São Paulo

Diante da proibição da venda de seus chips, TIM e Claro enviaram SMS para seus clientes pedindo que fiquem tranquilos pois a qualidade dos seus seviços será matida. Além disso, as duas operadoras foram flagradas distribuindo chips pré-pagos gratuitamente em alguns locais de São Paulo. Em relação a isso, a Anatel informou que os chips podem ser distribuidos, mas os serviços não poderão ser habilitados.

Firefox OS já pode ser baixado por desenvolvedores

De olho no mercado dos sistemas operacionais, a Fundação MOzilla disponibilizou para testes a primeira versão do Firefox OS. Os desenvolvedores interessados já podem baixar o Firefox OS que deverá ser lançado no ano que vem. O sistema pode ser baixado para Windows, Mac OS X e Linux, porém, o Firefox OS é destinado a smartphones e tablets. A ideia de disponibilizá-lo para download, além de verificar possíveis problemas, é a de fazer com que desenvolvedores de aplicativos se interessem pela nova plataforma. Quem quiser baixar o Firefox OS para testes, basta clicar aqui.

Segundo consultoria, marca da Apple vale mais que Olimpíadas

Mais uma notícia envolvendo a Apple tomou conta dos noticiários mundo afora. Uma estudo feito pela consultoria Brand Finance, mostrou que a marca “Jogos Olímpicos” é a segunda mais valiosa do mundo, ficando atrás apenas da Apple. Enquanto a marca do maior evento do planeta está avaliada em 47 bilhões de dólares, a empresa responsável pelo iPod, iPhone e iPad vale 70 bilhões. Mais uma prova do tamanho e da influência da empresa de Steve Jobs no mundo.

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *