By Salgado on 26th novembro

Segunda-feira você acompanha no blog do CEVIU as principais notícias do fim de semana.

Procon notifica 7 lojas por suspeita de fraude na Black Friday
Americanas.com, Submarino, Extra, Ponto Frio, Fast Shop, Saraiva e Wal-Mart foram notificadas pelo Procon de São Paulo por maquiarem os descontos oferecidos na Black Friday. De acordo com o órgão, estas empresas aumentaram o preço de alguns de seus produtos semanas antes da Black Friday para então baixá-los na sexta-feira (23). Caso sejam multadas, as lojas podem pagar valores entre R$ 450 e R$ 6,5 milhões.

Canal oficial do cantor Latino no YouTube é retirado do ar por violar direitos autorais
Também na sexta-feira dia 23, o canal oficial do cantor Latino no YouTube foi retirado do ar. De acordo com a mensagem exibida pelo YouTube para justificar a remoção, o dono do canal teria violado direitos autorais. A medida tomada pelo Google foi tomada após uma série de denúncias de internautas sobre a música “Despedida de solteiro”, hit do cantor que usa o sucesso mundial Gangnam Style como base. Em comunicado via Twitter, Latino disse que Psy autorizou a versão nacional da música e que sua gravadora, a Som Livre, vai resolver a questão.

Garota de 9 anos tem notebook confiscado pela polícia por baixar músicas
Uma garota finlandesa de nove anos de idade teve seu notebook cheio de adesivos do ursinho Pooh confiscado pela polícia na última semana. Após tentar baixar músicas da cantora local Chisu, o notebook da menina foi rastreado e ela recebeu uma multa no valor de 600 euros. Indignado, o pai da garota se recusou a pagar e por conta disso a polícia local confiscou o notebook da criança. A própria cantora Chisu se manifestou em sua fã page no Facebook mostrando-se contra a medida e torcendo para que o assunto seja resolvido logo.

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *