By Salgado on 14th abril

Quando eu comecei a trabalhar com SAP a 17 anos atrás, eu tinha apenas alguns meses como usuário final do sistema. A demanda era tão grande que eu fui contratado por uma grande consultoria que me pagou uma academia SAP de FI/CO.

Em seguida, eu fui para a vida real!

Eu trabalhei por 2 meses preparando material de treinamento e logo em seguida, eu fui responsável por conduzir uma implementação do módulo CO do SAP ERP em um empresa multinacional.

O que eu aprendi na academia foi importante para eu me situar e saber algumas funcionalidades básicas mas, não foi suficiente para eu implementar o módulo CO.

Eu tive que estudar muito, ficar até de madrugada praticamente todos os dias da semana durante uns 3-4 meses, além de fazer relacionamento com outros profissionais SAP que me ajudaram muito. E mesmo assim, só no terceiro projeto eu entendi totalmente o que eu estava fazendo.

Eu só me tornei um profissional SAP depois que eu entrei a fundo no sistema configurando os processo reais de uma empresa e fazendo várias simulações para entender o que estava acontecendo.

Eu também tive que aprender no dia a dia dos projetos, os termos do mundo SAP, as metodologias e principalmente, eu tive que de desenvolver outras habilidades como planejamento e reporte, comunicação e solução de problemas.

Muitos executivos que hoje contratam no mundo SAP, tiveram histórias parecidas com a minha e sabem que só a academia não é o suficiente para assegurar um bom desempenho no projeto ou suporte.

Por este motivo, profissionais que foram usuários chave em projetos as vezes conseguem vagas mesmo sem academia e profissionais que só tem a academia SAP tem dificuldade de entrar no mercado.

Se você nunca trabalhou com SAP,  a academia em um módulo do sistema é no mínimo um bom começo mas, não garante o seu sucesso profissional.

Além do conhecimento técnico de um módulo do sistema, você precisa desenvolver outras áreas de conhecimento que são: Implantação SAP, Planejamento e Reporte, Solução de Problemas e Comunicação.

Se você quer conhecer mais sobre estas outras áreas de conhecimento que vão te ajudar a ser um profissional SAP de Alta Performance, clique no link abaixo e inscreva-se no treinamento introdutório gratuito.

>>>Clique Aqui para se Inscrever!

Abraço,

Rogerio Toscano

Biografia do Autor

– Rogério Toscano é executivo de TI com 17 anos de experiência em SAP, Gestão e BPM;
– Possui 8 implantações completas de SAP em Empresas do Brasil e do exterior;
– Liderou equipes multidisciplinares de diversos países entre eles Brasil, Índia, Inglaterra;
– Possui MBA em Gestão de Negócios e Mestrado em Administração;
– Diversos cursos de gestão entre eles se destaca o realizado na Yale Managment School.

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *