By Fernanda on 10th agosto

Os cursos de Especialização em Gestão de Projetos e Gestão de Projetos em TI da Fundação Vanzolini foram desenvolvidos para profissionais que estão em ascensão em sua carreira técnica e que precisam, por uma questão profissional, de um conhecimento maior para gerenciar pessoas e projetos, agregando resultados importantes para as empresas, tornando-as mais competitivas e capazes de enfrentar concorrências cada vez mais fortes.

Diferente do que acontecia anteriormente, quando a demanda por profissionais especializados na gestão de projetos era motivada pelos setores de eventos, infraestrutura e tecnologia, agora ela é ocasionada pela crise econômica, a fim de otimizar custos nas organizações de diversos segmentos.

Num período de crescimento econômico, os projetos estão ligados ao aumento da capacidade produtiva e ao desenvolvimento de novos produtos, canais e mercados. Em um momento de recessão, por exemplo, as organizações tendem a incluir em seu portfólio projetos relacionados à eficiência dos processos e ao uso racional dos recursos.

Com o objetivo de discutir os múltiplos aspectos da gestão de projetos, o curso de Especialização em Gestão de Projetos da Fundação Vanzolini apresenta o que é fundamental para que as empresas encontrem técnicas capazes de acelerar o lançamento de produtos, reduzir os custos e melhorar os controles, independentemente do valor investido ou do porte do projeto.

Da mesma maneira, a área de TI das organizações sofre pressão constante para desenvolver atividades de maneira competente, os profissionais de Tecnologia da Informação geralmente têm formação técnica como Ciências da Computação, Sistemas da Informação, Engenharia de Computação, com pouca ou nenhuma ênfase em gerenciar pessoas e projetos. Em momentos de recursos limitados, a observância ao orçamento planejado do projeto passa a ser uma dimensão de desempenho mais valorizada.

O curso de Especialização Gestão de Projetos em Tecnologia da Informação tem como objetivo capacitar os profissionais da área para atuarem na gestão de projetos e operações de TI das mais diversas naturezas e aplicações, sejam voltados para desenvolvimento, manutenção, implantação, suporte ou operação de sistemas. Nele são abordados os principais aspectos da gestão de projetos em TI como: engenharia de sistemas e software, gestão de riscos, segurança e privacidade em TI, estratégia e governança.

Invista em seu conhecimento. A Fundação Vanzolini prepara você para fazer a diferença!

Saiba mais:

http://www.vanzolini.org.br/gestao-projetos/?utm_source=ceviu&utm_medium=blog&utm_campaign=gestao_projetos_blog

 

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *