By Salgado on 20th janeiro

CEVIU-HBA procura por profissionais está maior e isso se deve em grande parte à exigência de um alto nível de conhecimento e qualificação do candidato. De acordo com estudos realizados, 71% dos empregadores no país têm dificuldades para preencher vagas em diversas áreas.

A procura por um profissional com qualificação SAP, por exemplo, pode demorar até 90 dias. Essa escassez de mão de obra no país abrange várias áreas do mercado de tecnologia, mas se agrava quando falamos desse tipo de especialista e principalmente quando o conhecimento da língua inglesa é exigido. Isso pode atingir diretamente a produtividade das empresas que necessitam desses profissionais, caso não surjam mais candidatos com essas certificações.

Outro problema relevante é o fato de existem várias escolas no país que não são oficialmente homologadas pela SAP para fornecer esse tipo de certificação e muitas vezes o profissional não sabe disso. Ele fica sabendo quando se depara com um recrutador que ao checar o seu curso, descobre que a certificação não é válida. Isso causa uma grande decepção uma vez que se perdeu o tempo e dinheiro investidos.

Existem quase 500 vagas dessa área no CEVIU e o número de candidaturas é normalmente três vezes menor que nos demais cargos. É hora de repensar em qual área da TI se especializar.

A HB Brasil é parceira do CEVIU e oferece cursos homologados da SAP a distancia e presencial. Conheça mais:

www.hbbrasil.com.br

 

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *