By Salgado on 14th agosto

A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo abre inscrições para o curso de Pós-graduação em Engenharia de Produção. As inscrições acontecem de 04/08 a 05/09 e visam preencher as vagas para os cursos de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção (PPGEP) da Instituição.

O Programa possui cinco linhas de pesquisa, entre elas a Gestão da Tecnologia da Informação (GTI), que reúne as contribuições da tecnologia e da administração para estabelecer uma nova estratégia integrada às seguintes áreas: negócios, organização e tecnologia. Essa linha de pesquisa faz a utilização otimizada das ferramentas de informática, comunicação, automação, aliada às técnicas de organização e gestão de negócios, com o único objetivo de aumentar a competitividade das empresas.

Além do (GTI), o processo ainda traz Economia de Produção e Engenharia Financeira (EPEF), Gestão de Operações e Logística (GOL), Qualidade e Engenharia do Produto (QEP) e Trabalho e Organização (TTO).

O processo seletivo será dividido em duas etapas: na primeira, que deve acontecer no dia 20/09, os alunos serão submetidos a um exame, que consiste na realização de três provas escritas, sobre as seguintes disciplinas: português, inglês, matemática, raciocínio lógico e engenharia de produção. A avaliadora será a Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest); os candidatos com melhor desempenho passam para a segunda fase, que conta com a realização de provas específicas relacionadas à linha de pesquisa que pretendem ingressar. Nessa etapa, as provas serão aplicadas e avaliadas pelo PPGEP-EPUSP.

Os resultados finais serão divulgados no dia 26/11, no próprio site da PPGEP.

As matrículas serão realizadas no início de 2015.

Para mais informações, consulte o site da HTTP://www.fuvest.br ou HTTP://ppgep.poli.usp.br

Confira o edital: HTTP://ppgep.poli.usp.br/ProcessoSeletivo/6795/Selecao-2014-2015.html.

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *