By Salgado on 29th fevereiro

O conceito de liderança muda constantemente em função de novos paradigmas que vão surgindo. Para Stephen Covey, autor de livros como “Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes” e do “Oitavo Hábito”, “liderar é comunicar o valor e o potencial das pessoas tão claramente que elas mesmas possam vê-los em si”. A partir dessa perspectiva, muito se discute sobre os maiores desafios dos líderes nos dias de hoje.

Para o consultor da FranklinCovey Brasil e professor do MBA Executivo em Liderança e Gestão Empresarial do Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG ), Bill Moraes, o maior desafio dos líderes nos dias de hoje, principalmente em período de crise, é gerar resultados. Com base em pesquisas realizadas em mais de 150 países, em mais de duas mil empresas e com mais de 300 mil pessoas, a FranklinCovey percebeu que os resultados ocorrem em função de duas variáveis: coisas que líder e organização podem controlar e coisas que líder e organização não podem controlar, como a economia, o mercado, a concorrência e falta de clientes.

Bill Moraes explica que a eficácia da liderança está justamente em atuar nas coisas que podem ser controladas. “Basicamente, existem somente duas coisas que um líder pode controlar. A primeira, é montar um plano ou estratégia, e, segundo, é executar esse plano. O maior desafio dos líderes hoje está exatamente em executar um plano, o que requer que mais de 90% da organização que ele lidera persigam e executem essa estratégia, alcançando resultados na organização”, afirma.

 

Fonte: IPOG

http://www.ipog.edu.br

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *