By Salgado on 27th março

O mercado de tecnologia tem se destacado entre os que mais crescem no mundo todo. Uma recente pesquisa feita pelo IDC mostra que nos próximos dois anos as empresas deverão ampliar em 59% o investimento em tecnologia, principalmente devido ao aumento do uso de dispositivos como tablets e smartphones. Por isso, é esperado que a demanda por mão de obra capacitada também cresça.

Embora haja muitas vagas, essas requerem profissionais especializados e multidisciplinares. Por esse motivo, o profissional que quer atuar com mobilidade precisa ficar atento ao que acontece no mercado. É necessário conhecer os diversos sistemas, como o iOS e Android, por exemplo. Manter-se atualizado é um dever, já que todo dia surge um novo gadget, um update de sistema, e por aí vai.

Os estudos não se restringem apenas a parte técnica. É necessário pesquisar e estar sempre antenado ao que as pessoas estão consumido, quais são as tendências de mercado, etc. Isso porque os aplicativos devem ser elaborados de acordo com o perfil e utilidade para o consumidor final. É também preciso saber bem um segundo idioma, principalmente o inglês.

Há várias possibilidades na hora de escolher a área de atuação. O profissional pode trabalhar com programação, design para os softwares, entre outros. E você também pode ter a sua startup, ou seja, você pode criar o próximo “Instagram”. O segredo é não se acomodar. O diferencial está em quem não tem medo de inovar e busca sempre conhecimento.

Em São Paulo, o iai? (Instituto de Artes Interativas) oferece uma variada gama de cursos para atender a esse crescente mercado. O fundador e CEO do iai?, Lucas Longo, foi o primeiro a trazer um curso de iOS para o Brasil. De lá para cá já passaram centenas de alunos pelo Instituto. Muitos inclusive já estão no mercado de apps e startups. Para saber mais, acesse: http://www.iai.art.br/.

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *