By Salgado on 11th janeiro

As organizações mundiais estão com a atenção voltada para uma expansão acelerada e, para muitas delas, o investimento em tecnologia é claramente uma estratégia prioritária. A afirmação consta na última pesquisa Global Deloitte CIO. Prova disso são os dados do estudo, que apontam que 71% das prioridades de TI nas empresas estão voltadas a atender às novas necessidades dos negócios. Outros 47% visam impulsionar a estratégia digital.

Para o coordenador do MBA Governança nas Tecnologias da Informação do Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG), Gutenberg Silveira, essa realidade recai sobre o profissional de TI, que deve estar cada vez mais preparado para esse contexto. “As organizações exigem profissionais com alto perfil de inovação em TI, para que efetivamente elas possam crescer e implementar uma cultura voltada para inovação”, afirma.

Silveira avalia ainda que as empresas estão no caminho certo. “As corporações estão investindo fortemente no mundo digital, onde algumas tecnologias estão mudando as operações de negócios. Assim, as empresas adaptam seus modelos para se adequar mais a essa economia digital extremamente emergente”, assegura.

Fonte: IPOG

http://www.ipog.edu.br

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *